quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PREFEITOS ENFRENTAM TERRA ARRASADA EM ITORORÓ, ITARANTIM E MAIQUINIQUE

Imagem1Jesulino Porto, Adroaldo Almeida e Gideão Matos. Os três tenores da incompetência e do descaso.

Os novos prefeitos de Itororó (Marco Brito), Itarantim (Paulo Fernandes) e Maiquinique (Menininha), não têm nenhum motivo para comemorarem o início dos seus governos, pela mesma razão: encontraram os cofres dos seus municípios totalmente saqueados por seus antecessores, salários atrasados, dívidas impagáveis e infra-estrutura arrasada.

Em Itororó, onde o ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT) abandonou a cidade logo depois da derrota, não permitindo a transição de governo como recomenda a Lei de Responsabilidade Fiscal, a situação é gravíssima, o que obrigou ao novo prefeito Marco Brito contratar uma empresa de auditoria, para tomar pé da calamidade que encontrou na prefeitura.

Alheio a tudo e a todos, Adroaldo foi visto caminhando despreocupadamente pela orla de Ilhéus, durante os feriados de fim-de-ano, enquanto um credor desesperado da prefeitura jogava gasolina na sua casa e tentava tocar fogo. A casa do ex-gestor só não virou cinzas, devido à interferência da polícia, que chegou a tempo de impediu o desastre. A população está revoltada e Adroaldo é considerado persona non grata no município.

Em Itarantim e Maiquinique o abandono dos ex-gestores Gideão Matos e Jesulino Porto, depois do resultado das eleições, também deixou as duas cidades em petição de miséria, com salários atrasados, lixo sem recolher espalhado pelas ruas durante semanas, dívidas imensas com fornecedores e os cofres públicos zerados.

O ex-gestor de Itarantim, Gideão Matos, que já responde a uma infinidade de processos por desvio de verbas federais, deverá responder a muitos outros, em várias esferas da justiça, pelo sem número de irregularidades que cometeu em seu último governo, à frente do município de Itarantim. Isto é garante o novo prefeito Paulo Fernandes.

Isto é caso de polícia e não de justiça…

Por Davi Ferraz /Sudoeste Hoje

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More