segunda-feira, 28 de maio de 2012

GOLPISTAS ENGANAM IDOSA EM MAIQUINIQUE

atencao_aposentado_saiba_quais_sao_os_golpes_mais___e4b9b75b48A polícia de Maiquinique investiga mais uma modalidade de golpe, aplicado contra pessoas idosas.

Os golpistas escolhem idosos aposentados, que saem do banco desacompanhados, para aplicarem o golpe.

Uma idosa foi enganada hoje por dois desses golpistas, na Praça Aleixo Pereira Passos (praça da agência), quando tinha acabado de sacar sua aposentadoria.

De acordo queixa prestada pela idosa, a mesma sacou o dinheiro na agência do Bradesco, no centro, e se dirigiu a Praça Aleixo para pegar o transporte para a zona rural. Enquanto esperava pelo ônibus, a idosa foi abordada por um casal de cor negra, que se diziam vendedores de produtos e medicamentos naturais. Os estelionatários ludibriaram a idosa, fazendo perguntas para ganhar a confiança da mesma, e colhendo informações necessárias para aplicar o golpe.

Após tomarem ciência de quanto à idosa possuía em dinheiro, os golpistas pediram à idosa que realizasse uma “simpatia” para multiplicar as notas, esfregando-as no braço. Após a idosa ter realizado esse procedimento, os bandidos pediram novamente a idosa as notas, dizendo que iriam enrola-las em um papel, porém, num rápido movimento, os mesmos esconderam o dinheiro, devolvendo apenas o papel puro para a idosa. Pediram à idosa que não abrisse o papel e o levasse com a suposta aposentadoria para casa, e que lá ela o colocasse embaixo do travesseiro.

Após os bandidos se afastarem, a idosa, desconfiando de que pudesse ter sido enganada, abriu o papel para verificar se os golpistas haviam realmente colocado o dinheiro dentro dele, e se deparou com o papel vazio, sem nenhuma nota.

Desesperada, ela procurou a delegacia de polícia, onde prestou queixas e aguarda a investigação da polícia.

estelionatoVale lembrar que esse tipo de golpe contra o idoso é cada vez frequente em nossa cidade.

Portanto é necessário adotar algumas medidas que impeçam ou dificultem a ação dos golpista, tais como; Não ir sozinho ao banco, sobretudo quando for pra sacar dinheiro, não deixar o idoso sozinho em casa por muito tempo, não conversar nem aceitar a ajuda de estranhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More