quinta-feira, 17 de maio de 2012

MORADORES DO ALTO DA COLINA COBRAM CONSTRUÇÃO DE REDE DE ESGOTO

Moradores do Bairro Alto da colina cobram do poder público providencia para o esgoto a céu aberto que corta várias ruas do Bairro.

Os moradores reclamam que não aguentam mais o odor que sai do esgoto a céu aberto. O mau cheiro tem tirado a paciência dos que ali residem, e apesar dos insistentes pedidos de providência, nenhuma iniciativa foi tomada.DSC01932Um dos locais atingidos está situado entre as ruas Melquíades Ferraz e 7 de Setembro, Principais vias de acesso ao Bairro. Porém, o esgoto corta uma área bem maior, atingindo diversas outras ruas do bairro, e prejudicando toda a população que ali reside.

Ainda segundo os moradores, este problema já é bem antigo e, há três anos foi moeda para promessa de campanha do atual prefeito, que prometera aos residentes daquela localidade tomar providências para a situação quando eleito fosse. Hoje, mais de três anos depois os moradores ainda continuam a penar com o mesmo problema.

Ultimamente até a limpeza do local, que é coberto por um matagal, tem sido negligenciada pela prefeitura. Os moradores dizem que quase que diariamente tem que conviver com cobras, ratos, baratas e vários outros insetos e mosquitos, consequência do esgoto a céu aberto e do matagal.

Uma moradora do Bairro, que não quis se identificar pois teme represálias, disse-nos que teme pela vida dos filhos menores, uma vez que é constante a aparição de insetos, cobras, ratos e baratas, que saem do esgoto e adentram as residências. 

Diante desses reiterados atos de descaso e abandono, e não sabendo mais a quem pedir providências, os moradores do Bairro alto da Colina, em forma de protesto, veiculou em um carro de som pelas ruas da cidade, uma mensagem pedindo soluções do poder público, dos vereadores, e das autoridades constituídas para o grave problema que os aflige. 

Com a nossa cidade incluída numa área de endemia do mosquito da dengue, deixar a população de um bairro inteiro exposto a esse tipo de situação é no mínimo desumano.

Uma das obras mais importante que os governantes deveriam fazer, o saneamento básico, infelizmente é esquecido por grande parte dos nossos políticos.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), para cada 1 dólar investido em saneamento, o poder público economiza em torno de 10 dólares, pois, com a realização de obras de saneamento, evita-se que o esgoto doméstico corra livremente pelas ruas, contaminando o solo, as águas e as pessoas e animais, além de evitar certos tipos de doenças e a proliferação de insetos.

Uma lição que com certeza não foi aprendida pelo nosso prefeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More