MACARANI: Por volta das 07:40h da manhã desta quarta-feira, 03 bandidos fortemente armados, invadiram a casa do gerente do Banco do Brasil de Macarani, Edivaldo Emereciano e tomaram como refém sua esposa, Neura e a empregada do casal, obrigando o gerente a ir à agência do banco pegar todo o dinheiro disponível. Em obediência aos bandidos, Edivaldo seguiu para o banco, em seu próprio automóvel, por exigência dos bandidos, para não despertar a atenção dos funcionários da agência.
A polícia foi avisada pelo setor de inteligência da CAESG, em Vitória da Conquista e chegou ao local antes de o gerente recolher o dinheiro em disponibilidade na agência e, por determinação da superintendência do Banco do Brasil em Salvador, o cofre foi bloqueado impedindo assim, que o resgate fosse pago.
Certamente avisados por “olheiros” da chegada da polícia, os bandidos empreenderam fuga, levando como refém a esposa do gerente e a empregada.
A cidade foi tomada por mais de 40 policiais civis, militares, CAESG e do pelotão Especial de Itapetinga, além do Coordenador Regional de Polícia, Marcus Vinicius, e dos delegados titulares Roberto Júnior, de Itapetinga, Roberto Leal, de Iguaí, e Jorge Luiz, de Macarani, que realizaram diversas diligências na região, sem lograr êxito. O clima foi tenso e o comércio chegou a fechar as portas na parte da manhã, no momento em que o fato ocorreu.
A boa notícia chegou por volta das 14:30h., quando a polícia foi informada da libertação das reféns no distrito de Inhobim, pertencente ao município de Vitória da Conquista.
Por ter passado por uma intervenção cirúrgica recentemente, a esposa do gerente do BB passou mal e foi socorrida em um hospital da região. O comando da polícia se deslocou ao local para acompanhar o retorno das vítimas e tentar prender os sequestradores.
A agência do Banco continua protegida com a presença da polícia, que não divulgou até quando deve permanecer no local.
Jota Santos
0 comentários:
Postar um comentário
ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.