sábado, 26 de maio de 2012

O QUE VOS FALTA? CORAGEM OU VERGONHA NA CARA? Por: "Anônimo" I. Silveira.

colunista Ítalo[3]Essa e a pergunta que faço a todas as famílias maiquiniquenses por permitirem essa situação absurda em que o município e seus moradores se encontram. Vejo a população ser iludida e cair num golpe ao se vender ao sistema e calar-se diante de todos os fatos e provas, mas falta coragem para ter voz própria e gritar por justiça ou falta vergonha na cara por estar contribuindo para o declínio do município? Porque não sentem vergonha da situação da saúde, da educação, da falta de empregos, da vida limitada que levam? Sei que Maiquinique vem se destruindo após mandatos de prefeitos e vereadores incompetentes, corruptos ou sem voz, que o capital não circula entre as classes, o emprego e quase zero, então a saída e se vender, os eleitores se tornaram prostitutas do executivo e do legislativo, que numa manobra dominadora faz com que a população não tenha alternativa, ou se vendem ou passam por dificuldades, o que não enxergam e que para manter esse cabaré usam a verba que sobraria para ser usada nas melhorias dos serviços municipais, já que grande parte também e desviada para os bolsos dos governantes. Se passaram 4 anos,pergunto a vocês o que melhorou em suas vidas ? O cidadão comum teve progresso nestes 4 anos ? Comprou e mobilhou casas e construiu mansões? Esta com caminhões, motos, carros novos e importados na garagem? Esta com dinheiro no bolso? Comprou terrenos, chácaras e fazendas? Adquiriu animais de raça? Abriu empresas? Fez viagens turísticas? Nada disso, o povo esta vendo seus filhos estudarem nas piores condições possíveis, ao adoecer vão para outro município para se tratar, moram em péssimas casas em ruas de chão batido e esgoto a céu aberto, sofrem sem emprego e vivem da esmola que o prefeito paga em troca do silêncio! A imagem que fica e que o maiquiniquense prefere receber 500 sem fazer nada ao invés de ter 1000 do suor do trabalho, situação imposta pelos administradores que criaram a indústria dos fracassados, ou vão embora e tentam a vida longe da família e do lar ou se calam e curvam-se aos ratos. Em outubro seja um peixe pequeno, já que a traíra de ontem virou o tubarão de hoje tornem-se traíras contra os tubarões! Sei que é difícil declarar abertamente todo descontentamento, mas o voto é secreto, e a hora de mostrar a forca de quem não aceita à situação ridícula do município, libertem-se da escravidão sociocultural, como já diziam na ditadura “o povo unido jamais será vencido”!

E como está na moda assino em homenagem os covardes.

“Anônimo“ I. Silveira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

melhoria em maiquinique depende muito do povo Maiquiniquese para libertar de corrupicao que e tao grande na cidade de maiquinique. pouca vergonha uma cidade que nao tem uma rodoviaria nessa cidade que diz ser a cidade grafite da bahia. quanto prefeito ganha milhoes fazendo nada pelo povo de maiquinique. ate onde vai para essa onda de tanta corrupicao numa cidade tao pequena da bahia

ass;Farley chaves souza . morando de Embu dasartes

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More