segunda-feira, 14 de maio de 2012

MAIQUINIQUE: LEI MUNICIPAL PROÍBE CIRCULAÇÃO DE ANIMAIS EM LOGRADOUROS E VIAS PÚBLICAS.

11-11-2011-13-52-47-ilustra-codigo-de-posturas3MAIQUINIQUE: Uma lei regulamentada pela Prefeitura Municipal de Maiquinique proíbe a circulação de animais no perímetro urbano da cidade e prevê multa para quem descumpri-la. A Lei dispõe sobre normas sanitária, urbanísticas e postura. 
De agora em diante, os animais que forem pegos em vias públicas serão apreendidos e conduzidos a local específico, onde o animal ficará apreendido. A liberação do animal dependerá da prova de propriedade do dono, e do pagamento de multa.

Vale lembrar que essa lei não é recente, e que em 2009 a prefeitura já havia tentado aplica-la, porém , diante dos protestos dos donos de animais, principalmente carroceiros, o projeto fora abandonado.

Agora, a ação contará com a participação da polícia Civil do Município, e espera-se que a população se conscientize quanto a importância de se criar seus bichinhos e animais em local apropriado, não os deixando vagando pelas vias públicas, onde os mesmos estarão sujeitos a serem recolhidos pelo pela vigilância sanitária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Lei em ano eleitoral? será que vai ser cumprida? Será que quando apreender um animal, as autoridades não vão mandar soltar com receio de perder votos?

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More