quarta-feira, 30 de maio de 2012

MAIQUINIQUE E ITARANTIM UNIDAS CONTRA O DESERTO VERDE!

eu defendo a vidaConsiderando o agravamento da crise climática por que passa nosso planeta, o descontrole ambiental em nossa região, expresso no agravamento periódico dos períodos de seca, no desaparecimento de nascentes, matas ciliares, na redução do volume d’água dos rios etc., bem como dos graves impactos ambientais provocados pelas plantações de eucalipto e outras essências florestais exóticas em regiões vizinhas e que, agora, buscam ocupar as nossas terras;

Considerando ainda que a urgência de se adotar medidas de preservação dos bens ambientais, notadamente o solo, os corpos hídricos, a fauna e a flora nativas, um movimento da sociedade civil organizada, grupos, entidades, associações de proteção ao meio ambiente, e comunidade religiosa de Maiquinique e Itarantim, vêm ganhando contornos mais nítidos na região sudoeste. Trata-se de uma mobilização do público local para um projeto de lei, de iniciativa popular, para a implantação de requisitos e limitações ao monocultivo do eucalipto em nossas cidades.

O projeto somente poderá ser entregue para a apreciação dos vereadores se tiver, no mínimo, 10% de assinaturas da população local, (no caso de Maiquinique), e 5% (no caso de Itarantim) o que corresponde a 700 assinaturas de eleitores para cada município. Diante desse cenário, nas últimas semanas diversos cidadãos, associações e entidades religiosas vem desenvolvendo palestras, debates e apresentações, buscando a divulgação do projeto e a coleta de assinaturas para o documento.

Se implantado, o Sistema vai impor sanções e impedimentos a exploração e ao plantio de eucaliptos em nosso território. Essa é uma lei para a cidade. A gente quer a nossa terra produzindo alimentos para os cidadãos daqui, e não papel para Europeus.

Diversas organizações como CEAS, CEPEDES, CPT, PJ, ANA, GAZETA MAIQUINIQUENSE e outras, têm se mobilizado nas cidades de Maiquinique e Itarantim discutindo o assunto e marcando reuniões para sensibilizar a população em relação ao projeto.

Nesse sentido, pedimos o apoio da sociedade de Maiquinique e Itarantim para que abrace essa causa, que com certeza irá beneficiar toda a nossa comunidade.

COLABORE
Confira os pontos de coleta de assinatura espalhados pela cidade. Não deixe de levar seu título de eleitor para que a assinatura seja validada.
VALDI XEROX
CASA RURAL, SIRLANDE
PLÍNIO KG SERVIÇOS
WN COMPUTERS, DINHO E LIU
1ª IGREJA BATISTA
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS
AMAM (AMIGOS ASSOCIADOS DE MAIQUINIQUE) BIBLIOTECA GAZETA MAIQUINIQUENSE
IVAN PROFESSOR
LAU DA EMBASA
ACJUS
ASSINE JÁ!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More