segunda-feira, 30 de abril de 2012

ABANDONADO, CONSELHO TUTELAR DE MAIQUINIQUE ESTÁ AFUNDADO

MAIQUINIQUE – O Conselho Tutelar de Maiquinique está sofrendo na pele o descaso e a situação de abandono a que foi submetido pela prefeitura municipal a mais de 3 anos.

A convite do CMDCA (Conselho Municipal dos direitos das Crianças e do Adolescente), estivemos na “casa” onde funciona o conselho, e o que vimos foi uma das entidades mais importantes de nossa cidade numa situação lastimável.

Completamente abandonados, os conselheiros  Tutelares de Maiquinique não estão conseguindo prestar atendimento por falta de estrutura. As instalações do prédio estão deterioradas, os conselheiros não possui telefone disponível para atendimento a população, não possui um veículo ou qualquer outro meio de transporte necessários ao bom desenvolvimento dos seus trabalhos, e, para piorar a situação,  o único computador que a entidade possuía quebrou, e agora eles utilizam um computador emprestado.

A prefeitura até realizou a pintura do prédio, mas, como das outras vezes, devido as péssimas condições em que se encontra a estrutura física da casa, tiveram que interromper o trabalho, pois seria desperdício de dinheiro público, uma vez que as paredes já estão caindo aos pedaços, e as pinturas não duram mais que 3 meses.

Desde que assumiu a prefeitura, O prefeito Jesulino Porto não tem se mostrado interessado em apoiar o trabalho deste órgão tão importante para a defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Vale lembrar que nos palanques de campanha, sempre foram parte dos discursos dos políticos o “compromisso com as crianças e adolescentes do município”.

Durante a realização do I fórum de Segurança Pública em nossa cidade, após discurso caloroso, o prefeito garantiu para mais de 800 pessoas que na manhã seguinte todos esses problemas do conselho tutelar de nossa cidade seriam resolvidos.

“se o problema for um telefone, amanhã mesmo a presidente (do conselho) terá uma linha telefônica”. Disse o prefeito, seguido de muitos aplausos.

O mesmo ainda garantiu em seu discurso a contratação de uma psicóloga para auxiliar os conselheiros em seus trabalhos, e a solução para o problema do computador.

No entanto, pelo que nos relatou o presidente do CMDCA, as promessas do prefeito duraram apenas o tempo que durou os seus aplausos.

De nada adianta discursos demagógicos, se não consertar o computador, se não colocar o serviço de internet para os Conselheiros se comunicarem melhor com as promotorias de Justiça, e, o mais importante: Se o prefeito não disponibilizar o telefone (pagar a conta todo mês do telefone) e também disponibilizar um veículo (carro) para atender os conselheiros tutelares de Maiquinique.

Essas cobranças já foram feitas na câmara através de requerimento enviado ao prefeito pelo vereador Juliano Silveira (PDT), e espera-se que o mesmo, ao assistir novamente o vídeo do seu discurso aqui nesse blog, possa cumprir com suas obrigações de gestor para com o Conselho Tutelar de nossa cidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Todo mundo sabe que esse prefeito soh se importa com o que dar voto para ele. Ele tem raiva dos conselheiros por que os conselheiros são inteligente e não ficam puxando o saco dele, por isso ele come o dinheiro do conselho e não faz nada.

É isso mesmo.É um descaso, não está mentindo em nenhum ponto Citado !

e isso ai,e manter sempre a população informada,sobre o caos que maiquinique passa,para ver se ele deixe um pouco do dinheiro que a cidade arrecarda,para ele faser algo pela cidade,o dinheiro so vai para casas,carrões,mordomias e parentes para lavar o dinheiro,ae fica dificilll.so os puxas eos cegos os parentes dele que não ver isto...isso e adiministração???coitada de maiquinique...

Falsas promessas neste Pais tinha que ser crime inafiançável, só assim esse políticos parariam de fazer falsas promessas.

Nós que importamos, e queremos o melhor para nossa cidade, temos a obrigação de estar sempre atentos o que ocorrem e nosso município. Os governantes são funcionários do povo, e quando estes governantes não exercem a suas funções de acordo o indicado devem ser substituídos. assim é nas empresas quando um funcionário não faz o que a empresa solicita, certamente ele será demitido. Vamos fazer o papel de empregador cobrar para que eles exerçam as suas funções ou então os trocaremos.

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More