terça-feira, 17 de abril de 2012

ABSURDO! VEREADOR SE APROPRIA DE BENS PÚBLICOS!!!

DSC01052Denúncias de diversos cidadãos a este blog davam conta de que as cercas e mourões que formavam o curral, e até mesmo o calçamento do antigo matadouro municipal de Maiquinique haviam sumido daquele local, tendo sido retirados por um vereador do município.

Nossa reportagem resolveu ir a campo, e nos dirigimos ao matadouro para investigar o misterioso desaparecimento desses bens públicos.

O chegar àquele local tamanho não foi o nosso espanto ao vermos a condição de depredação e abandono a qual foi submetido o matadouro, após o seu fechamento um ano antes, pela Promotoria Estadual.

Os telhados foram arrancados, e juntos com seu madeiramento, levados embora por funcionários da prefeitura. Sua estrutura foi abandonada a própria sorte, tornando-se um imóvel deteriorado e ruído pelo tempo. 

Vereador Depreda patrimônio público

Mas apesar desse abandono, um antigo funcionário do local, juntamente com dois cidadãos, nos relataram que o calçamento feito de paralelos, o curral e o embarcador do matadouro ainda permaneciam em perfeito estado, até que o vereador Celi Ferraz de Souza, se achando na posição de dono daquele bem público, reuniu vários “peões” e com seu caminhão que presta serviços para a prefeitura, “mandou que arrancassem tudo” e colocassem no seu veículo, para depois levar para o seu sítio, localizado no Bairro Morumbi.

Em princípios duvidamos que o vereador tivesse tamanha ousadia, uma vez que este poderia está cometendo crime de peculato (Delito praticado pelo funcionário público ou agente político que, tendo, em razão do cargo, a posse de dinheiro, valor, ou qualquer outro móvel, público ou particular, deles se apropria, ou os desvia, em proveito próprio ou alheio, ou que, embora não tenha posse desses bens, os subtrai ou concorre para que sejam subtraídos, usando das facilidades que seu cargo proporciona).

Com uma câmera em mãos nos dirigimos até o sítio do vereador, onde pudemos constatar o paradeiro dos mourões e dos paralelos retirados do matadouro municipal.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que o prefeito teria entrado com uma ação contra o vereador pela apropriação indevida dos mourões e dos paralelos.

O vereador Juliano Silveira cobrou explicações do vereador Celi pela apropriação indevida desses bens públicos, mas este não se pronunciou a respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Vamos pra cima dele Rafael, vamos derrubar estes vereadores um por um !!!! Desmascarar esse ladrões submissos da nossa cidade!!!
Jogue Duro estamos juntos......

E esse vereador tem boca? Pensei que fosse mudo. Todas as sessões em que estive na câmara, nunca ouvi sequer um pronunciamento dele. Acho que nem língua ele tem. Deve ser por isso que ele não se pronunciou.Kkkkkkkkkkkkkkkkk

E a história vai terminar em Pizza... Parabéns Rafael por seu trabalho.

A culpa é do povo em colocar esses incompetentes para serem vereadores,temos que dar um basta,mais basta não significa Nemésio Meira Junior,um Zé Tupete da vida,ou já esquecemos de tudo que esses dois já fizeram e não fizeram por nossa cidade? Como eles mesmos dizem, a memória do povo é curta...

os Ratos que adiministram maik-city,não param de aprontar!!!e isso ai cazeta mostre a verdade...abraços para essa galera consceituada do gazeta...

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More