sexta-feira, 6 de abril de 2012

ENTENDA A POLÊMICA DO CAMPEONATO

Sport boaApós liminar da justiça, o Sport clube de futebol amador de Maiquinique consegue reaver os 3 pontos que havia conquistado na vitória por um a zero contra o Palmeiras no último domingo, e que tinham sido retirados após decisão “arbitrária” da Comissão Organizadora do campeonato municipal.

A decisão foi dada pela Drª Giselle de Fátima, Juíza de direito da comarca de Macarani, que após analisar o regulamento do campeonato, não encontrou nenhuma cláusula ou artigo que impedisse o Sport de jogar com uniforme de patrocinador.

ENTENDA O CASO

Em reunião com os dirigentes dos clubes que disputariam o campeonato, o prefeito de Maiquinique, Jesulino Porto, de forma centralizadora, propôs aos membros o patrocínio dos uniformes, desde que estes não aceitassem nenhum outro patrocínio externo, que não o da própria prefeitura. Diante da situação de desconforto, os dirigentes aceitaram a proposição do prefeito.

Essa proposta do prefeito foi apenas verbal, não constando em nenhuma linha ou parágrafo do regulamento algo que proibisse os clubes de vesti qualquer uniforme com logomarca de qualquer patrocinador.

Acontece que o Sport já tinha seu patrocinador, que investira muito na estrutura do time, e que portanto, nada mais justo que este time jogasse com o seu uniforme patrocinado por esta empresa.

Diante disso o prefeito, em total desrespeito a constituição e ao próprio regulamento do campeonato, decidiu que NÃO QUERIA QUE O SPORT JOGASSE COM O UNIFORME DO SEU PATROCINADOR, e que se o clube não vestisse o uniforme patrocinado pela prefeitura, este não disputaria os jogos do campeonato.

O campeonato é responsabilidade da comissão organizadora. A comissão organizadora por sua vez deve tomar suas decisões obedecendo sempre ao regulamento, aprovado pelos dirigentes dos clubes.

No entanto, quem vem tomando todas as decisões do campeonato é o prefeito, que manda e desmanda conforme lhe convier.

No caso em questão, a comissão se mostrou totalmente incompetente, dando a entender que foi montada, não para dirigir e organizar o campeonato, mas para atender as vontades e os caprichos do prefeito, mesmo que para isso tenha que passar por cima de todo o regulamento.

Em decisão totalmente arbitrária e com o objetivo de prejudicar o Sport, a comissão decidiu, sem o respaldo do regulamento, pela punição de afastamento por 6 jogos, contra o dirigente do clube, Antônio Neto, (Neguim Guarda), e pela retirada dos 3 pontos conquistados pelo time na 4ª rodada do campeonato.

A assessoria jurídica do Sport entrou com uma liminar na justiça, que foi acatada pela Juíza, determinando à comissão a devolução dos 3 pontos ao Sport, a suspensão do afastamento do dirigente, e o direito do time de jogar com o uniforme que lhe convier.

“Uma grande vitória para o Esporte de Maiquinique”

Abaixo segue os vídeos de uma reunião entre o dirigente do Sport e seus jogadores, após o treino dessa última quinta feira.

Na reunião foi informado aos jogadores que, apoiados pela decisão da justiça, eles poderiam jogar com o uniforme que quisessem, e que fica a cargo deles tomar essa decisão.

Assistam e comentem.

REUNIÃO COM JOGADORES DO SPORT QUINTA FEIRA

REUNIÃO COM JOGADORES DO SPORT QUINTA FEIRA parte 2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Toooma escurinho mais donizete...bem feito

isso so mostra o porque de muitas pessoas nao estarem indo no campo municipla nos dias em que o sport esta jogando a populaçao de Maiquinique esta cansada de tanta polemica!

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More